Conteúdo

“A Murano também prepara um multifatorial”, destaca Valor Investe

28 de junho de 2021

“Fundos de investimentos fatoriais. Provavelmente você nunca ouviu falar deles, mas ao que tudo indica essa é uma tendência para o mercado de investimento no Brasil. À medida que os investidores buscam novas alternativas para compor suas carteiras diante do juro ainda baixo, (…)”

Murano Multifatores

28 de junho de 2021

O fundo se chamará MURANO MULTIFATORES e será um FIA (ações), com risco Ibovespa (apesar da estratégia ser pouco correlacionada com o Ibovespa). A estratégia é totalmente quantitativa, programada e afasta os reconhecidos “vieses do gestor”.

‘Fundos quants crescem como opção anticrise’, destaca Valor Investe

30 de setembro de 2020

Reportagem mostra como os fundos quantitativos são alternativa para diversificar a carteira e não ficar exposto a investimentos do mesmo estilo.

Exame Research relata a ascensão dos fundos quant no Brasil

22 de setembro de 2020

Em série de relatórios, a casa de análise de investimentos da revista Exame, destaca a performance positiva do Murano FIC FIM em março deste ano, mês de maior instabilidade do mercado financeiro.

The Man Who Solved the Market, o livro sobre a “revolução quant”

17 de agosto de 2020

Para quem deseja entender como o método quantitativo passou a ser utilizado no mercado financeiro, vale a pena conferir este livro sobre Jim Simons, o fundador do hedge fund Renaissance Technologies.

Ranking de rentabilidade do Valor Investe destaca Murano

23 de julho de 2020

O Murano FIC FIM ficou entre os primeiros lugares no ranking compilado pelo Valor Investe com os fundos multimercados com maior rentabilidade no primeiro semestre. Murano registrou um retorno de 17,18% no período.

Carta aos Investidores 1º Semestre 2020

17 de julho de 2020

Volatilidade favoreceu o resultado do Murano no primeiro semestre de 2020 consolidando-o como um dos fundos, senão o fundo, que historicamente mais rende nos piores momentos dos outros multimercados.

Hedge, Diversificação de Portfólios e Utilização de Fundos Quantitativos

29 de junho de 2020

Juros baixos e alta volatilidade. E agora? Nesse artigo da Murano, abordamos as ferramentas mais eficientes à disposição do investidor que precisa de uma melhor relação entre risco e retorno.

Murano participa de especial do Stock Pickers sobre fundos quantitativos

22 de junho de 2020

Nosso sócio Moacir Fernandes falou sobre as características do Murano FIC FIM e como ele se diferencia dos demais fundos quantitativos disponíveis no mercado.

Revista Investidor Institucional destaca rentabilidade do Murano no 1º trimestre

29 de abril de 2020

Na matéria, sob o título “Volatilidade favorece as máquinas”, nosso sócio Moacir Fernandes ressalta que uma das vantagens dos quants em relação aos demais multimercados é o alto grau de descorrelação.